Parceria entre a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde com a Fundação Altino Ventura, retoma as atividades no município e realiza cerca de 100 cirurgias de catarata na quarta 26 e na quinta 27.
O procedimento cirúrgico é realizado em uma Unidade Móvel, localizada nas mediações do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, após a cirurgia, que dura em torno de 20 minutos, o paciente é liberado e só volta após 24 horas para ser feita a primeira revisão.
“A Fundação voltou a atuar em Gravatá e temos previsto que esse procedimento aconteça pelo menos duas vezes por ano até atender toda a população que precisa deste serviço.” Afirmou o Secretário Executivo de Saúde, Dr. João Alixandre.
Uma cerimônia de abertura que contou com a presença de autoridades municipais deu as boas vindas à Fundação e marcou a retomada desta parceria de sucesso.
“Gravatá está nos recebendo de braços aberto, dando todo o suporte que precisamos, essa é uma parceria que com certeza trará muitos resultados positivos.” Disse o Analista de Projetos da FAV, André Oliveira.
'' O atendimento daqui é maravilhoso, é uma benção mandada por Deus, eu estava quase cega, operei o olho direito há um ano e agora vou operar o outro, daí eu posso fazer os serviços de casa, fazer minhas coisinhas.'' Disse a aposentada Maria Damiana, de 65 anos.
Na ocasião estavam presentes as Secretárias Taciana Medeiros (Mulher), Ana Loudes (Desenvolvimento Social e Juventude), os secretários executivos Eufrásio Silva (Meio Ambiente) e Fernando Júnior (Desenvolvimento Social e Juventude), o Diretor do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, Dr. Cleto Gilberto, o Presidente da Câmara Léo do Ar, vereadores e servidores do SAMU e da rede municipal de saúde.
O Prefeito em exercício Danilo Melo frisou a importância desta parceria.
“O Altino Ventura tem demonstrado uma grande atenção e carinho com a população de Gravatá. Em nossa administração iremos fazer o possível para que essa parceria perdure e beneficie tantas outras pessoas com esse serviço de excelência e qualidade.”
Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá
Comentários
Postar um comentário