Na tarde da última sexta (25), o secretário de Governo, Joeides Pereira, participou de um encontro com representantes do Banco do Nordeste e das prefeituras dos 16 municípios pernambucanos que fazem parte do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária).
Um dos pontos debatidos na reunião foi a necessidade de criar uma central de atendimento ao cidadão, medida que a Prefeitura de Gravatá comprometeu-se em atender, o que irá melhorar a comunicação entre o contribuinte e a gestão.
O PMAT é um programa voltado para a modernização da administração tributária e para a modernização dos setores sociais básicos. É um programa financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. O banco irá repassar os recursos que foram definidos no projeto para a Prefeitura, e ela se encarregará de utilizá-los de acordo com o cronograma que foi aprovado. A Frente Nacional dos Prefeitos é responsável pela articulação política e financeira, auxiliando as prefeituras a elaborar e desenvolver os projetos
“É imprescindível que o município melhore a arrecadação da receita própria. Em Gravatá há desorganização na estrutura física e na legislação. Não queremos aumentar impostos, mas sim melhorar a eficiência na infraestrutura e oferecer um ambiente confortável.” falou Joeides.
Comentários
Postar um comentário