A área de um milhão de metros quadrados do Complexo Eco-turístico Karawa Tã, localizado a 200 metros da BR-232, no município de Gravatá irá se transformar no maior parque de aventuras da região Nordeste. O moderno projeto foi apresentado na manhã desta sexta (22) ao Prefeito Joaquim Neto, a representantes do Banco do Nordeste e a secretários municipais.
Segundo Paulo Roberto, dono da propriedade, foram dois anos e meio de pesquisa em parques de todo o Brasil. O Complexo Karawa Tã existe desde 2009 e é conhecido pela sua riqueza e diversidade ambiental.
“Cinquenta e dois por cento da nossa área total é Reserva Privada de Patrimônio Cultural. Esse é o nosso grandes destaque, aqui os visitantes usufruem de trilhas de aventura em meio a mata da caatinga, bioma exclusivamente brasileiro”, explica Paulo.
Além das trilhas, o espaço vai ganhar mais de vinte atrações. Um dos destaques é a construção da maior tirolesa do Nordeste, com mil metros de extensão.Também vão ser oferecidos equipamentos de Paintball, Acqua Ball, Orbitt Ball, Rapel, estações de arvorismo, circuito de aventuras com ecoturismo, entre outras atividades destinadas ao segmento. O espaço contará com áreas gastronômica, auditório, onde serão ministradas palestras sobre educação ambiental, ambulatório e anfiteatro. O parque terá estacionamento com 300 vagas, mas a circulação dos veículos será proibida na área interna. Todo percurso poderá ser feito a pé ou através de um trenzinho adaptado.
Cada equipamento do parque vai conter a classificação etária do participantes e serão adaptados para pessoas com deficiência. A estimativa inicial é de atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia sem lotação, podendo aumentar a sua capacidade de acordo com a demanda. “A construção será toda modular, com isso nos permitirá a mexer na estrutura do parque mesmo depois de pronto”, disse Paulo Roberto.
O projeto está sendo apresentando ao Banco do Nordeste e a previsão para a conclusão da primeira fase da obra é em junho de 2018. Com o empreendimento, aproximadamente 100 profissionais do município serão contratados .
“O parque vai gerar oportunidade de empregos para os gravatenses e trazer mais visitantes, o que vai aquecer o turismo e a economia da nossa cidade. Não tenho dúvidas que será um dos maiores complexos de lazer da região”, disse o Prefeito Joaquim Neto.
Ações de Educação Ambiental serão desenvolvidas no local em parceria com escolas municipais, estaduais e da rede privada. Inicialmente o espaço vai funcionar de quinta a domingo.
Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá
Comentários
Postar um comentário