Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil de Pernambuco quer negociar delação premiada com traficantes e homicidas

Para tentar reduzir a violência recorde, a Polícia Civil de Pernambuco decidiu negociar o benefício da delação premiada com traficantes e homicidas. O anúncio foi feito na manhã da ultima sexta-feira 24 de novembro pelo delegado Joel Venâncio, diretor integrado metropolitano da PC, durante operação para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e homicídios com atuação nos municípios de Paulista e Abreu e Lima, ambos na Região Metropolitana do Recife.
“Nós estamos propondo o benefício da delação porque pode ser que algum deles queira colaborar com as investigações, em troca de algum benefício. Nossa expectativa é avançar nas investigações e ampliar o número de pessoas presas”, afirmou Venâncio.
O recurso ficou conhecido por conta da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Vários políticos e outros acusados de participação no esquema de lavagem de dinheiro e corrupção decidiram fazer a delação premiada e, por conta das informações, muitos conseguiram benefícios como a liberdade ou diminuição de pena.
Não é a primeira vez que a Polícia Civil pernambucana, em trabalho conjunto com o Ministério Público, propõe acordos de delação premiada. No primeiro semestre deste ano, eles negociaram com um dos acusados de participação no assalto à empresa de transporte de valores Brinks. Segundo a polícia, foi graças às informações repassadas pelo delator que foi possível desarticular parte da quadrilha.
Na operação da ultima sexta-feira foram  cumpridos 25 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima. No total, 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação.

                                                   Escrito por Pedro Araújo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapaz suspeito de atirar contra policiais foi capturado nesta segunda-feira na cidade de Gravatá;

Na última sexta-feira policiais foram até uma residência onde lá, se depararam com três indivíduos, estando um deles armado o qual, ao avistar os Policiais Civis , efetuou  vários disparos de arma de fogo contra o efetivo policial que, para se defenderem, revidaram a injusta agressão, e empreendeu fuga em meio a um matagal, jogando a arma utilizada entre a vegetação numa tentativa de oculta-lá.  Dois foram detidos pela polícia civil e um fugiu um elemento identificado como Geisiel que segundo a polícia é de alta perigosidade . Na sexta-feira foram encontrados 412 gramas de maconha, três munições calibre 38 além do revolver calibre 38 com três munições intactas do tipo hollow point com parafina nas pontas, aparentando estarem envenenadas e três munições deflagradas. Geisiel foi capturado no começo da tarde desta segunda-feira 07 de agosto por policiais militares , o acusado se encontrava na casa da namorada que fica na Rua Paranaguá bairro norte da cidade. A namorad

Na cidade de Timbaúba-PE uma Operação da Polícia desarticulou três quadrilhas de uma só vez.

A Polícia Civil na última quinta-feira 17 de agosto desarticulou três organizadores criminosas com base em Timbaúba e ramificações em outras cidades da Mata Norte e também no Recife. Os grupos são suspeitos de homicídios e tentativas de homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal e comércio de arma de fogo e munições. Ao todo, estão sendo 44 mandatos de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão de adolescente infrator e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as investigações, 36 pessoas já haviam sido presas. Também houve a apreensão de 19 armas e uma grande quantidade de drogas. Mais de 120 policiais civis, entre delegados, comissários, agente e escrivães participarem da operação. Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para a Delegacia de Timbaúba onde será apresentado um balanço parcial da operação. Fonte: Ne10 Jornal do Comercio

Justiça do Maranhão obriga amante a devolver a mulher para o Corno

Tribunal de Justiça aceitou pedido de Merinaldo Pereira, Morador de Imperatriz, Cidade no Maranhão, que entrou com uma ação com pedido para o amante devolver a devolver sua esposa. homem, que afirma já ter sido traído mais de 500 vezes, disse que não larga a mulher por nada. Para a Justiça, foi considerado que o amante (réu) não demonstrou interesse em se defender e não compareceu na audiência.  A sentença, fundou-se nos seguintes fatos: A mulher vivia uma semana com o amante e outra com o marido, porém já tinha mais de 1 mês que a mulher havia fugido com o amante, diante da situação a justiça acionou a mulher foi ouvida e disse que amava os dois.  Diante da situação a mulher foi orientada a voltar para a casa do seu marido, com quem tem 2 filhos ( sendo nenhum do marido ) ou que pedisse o divorcio. e ela aceitou. A justiça deu 15 dias para a mulher retornar para sua casa, sob pena de multa. O corno disse que ficou feliz com a sentença. O amante não quis se manifestar.