Pular para o conteúdo principal

Prestação de contas do exercício 2017.A Câmara Municipal de Gravatá sai na frente e é a primeira da região a apresentar o seu relatório contábil com vista a prestação de contas do exercício 2017

A Câmara Municipal de Gravatá mais uma vez sai na frente e é a primeira da região a apresentar o seu relatório contábil com vista a prestação de contas ao exercício 2017. O encontro solene aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na sala de sessões e foi presidida pelo Chefe do Poder Legislativo, Léo do AR (PSDB), e coordenada pelo mestre em contabilidade, Carlos B. Oliveira, e o advogado Dr. Washington Amorim. A prestação de contas foi aberta ao público e também contou com a participação dos ex-vereadores Cecé Ribeiro e Lula do Padre, além dos vereadores Val do Ônibus (PRB), Nino da Gaiola (PSB), Gustavo da Serraria (PV), Bolo da Areia (PSDB), Dode Flores (PSDB), Marcelo Motos (PSB), Néo do Boi (PSDC), Régis da Compesa (PEN), Toinho da Rodoviária (PRTB). Os vereadores Miaeiro (PSB) e Júnior de Paulo (PRP) justificaram a ausência, enquanto os vereadores Léo Giestosa (PP), Nego Suíno (Patriotas) Paulo Farias (PSB) não justificaram a falta.


A prestação de contas foi aberta ao público e também contou com a participação dos ex-vereadores Cecé Ribeiro e Lula do Padre, além dos vereadores Val do Ônibus (PRB), Nino da Gaiola (PSB), Gustavo da Serraria (PV), Bolo da Areia (PSDB), Dode Flores (PSDB), Marcelo Motos (PSB), Néo do Boi (PSDC), Régis da Compesa (PEN), Toinho da Rodoviária (PRTB). Os vereadores Miaeiro (PSB) e Júnior de Paulo (PRP) justificaram a ausência, enquanto os vereadores Léo Giestosa (PP), Nego Suíno (Patriotas) Paulo Farias (PSB) não justificaram a falta.


O encontro foi de extrema importância e tirou todas as dúvidas referentes aos gastos dos recursos públicos da Câmara de Vereadores. Segundo o contador da entidade, a Câmara fechou o ano 2017 dentro do limite prudencial constante na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), cumpriu suas obrigações previdenciárias, pagou os funcionários e vereadores dentro do prazo, inclusive com antecipação e quitação do décimo terceiro salário nos meses de junho e dezembro do ano passado.


O advogado Dr. Washington Amorim também destacou a posição privilegiada de Gravatá no Ranking de transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) diante os municípios de Pernambuco. Washington também reforçou que todos as empresas contratadas para prestação de serviço da Câmara municipal respeitou a Lei de Licitações, inclusive com chamada pública no Diário Oficial do Estado (DOE).


O Controlador-geral da Câmara, Josivan Xavier, disse que a maioria dos serviços prestados na câmara foram ofertados para os comerciantes da cidade, o que fortaleceu o compromisso da atual gestão com a geração de emprego e renda no comércio local. Por fim, o presidente da Câmara reforçou que os valores gastos em sua gestão são enviados em tempo real para o sistema de monitoramento do TCE. O SAGRES é um sistema que coleta dados referentes a Despesas, Empenhos, Disponibilidades, Licitações, Obras e pagamento de Funcionários e Credores.


Para Léo do AR, burlar os recursos públicos é quase impossível: “Não vamos dar ouvidos para conversas de botequim e padaria. A Câmara de Gravatá é transparente e segue todos o ritual do Tribunal de Contas. Quem tem boca fala o que quer. Os que falarem a verdade estaremos de portas abertas para tirar todas as dúvidas, enquanto os mentirosos serão desmarcados com as verdades apresentadas aqui”, disse Léo do AR.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapaz suspeito de atirar contra policiais foi capturado nesta segunda-feira na cidade de Gravatá;

Na última sexta-feira policiais foram até uma residência onde lá, se depararam com três indivíduos, estando um deles armado o qual, ao avistar os Policiais Civis , efetuou  vários disparos de arma de fogo contra o efetivo policial que, para se defenderem, revidaram a injusta agressão, e empreendeu fuga em meio a um matagal, jogando a arma utilizada entre a vegetação numa tentativa de oculta-lá.  Dois foram detidos pela polícia civil e um fugiu um elemento identificado como Geisiel que segundo a polícia é de alta perigosidade . Na sexta-feira foram encontrados 412 gramas de maconha, três munições calibre 38 além do revolver calibre 38 com três munições intactas do tipo hollow point com parafina nas pontas, aparentando estarem envenenadas e três munições deflagradas. Geisiel foi capturado no começo da tarde desta segunda-feira 07 de agosto por policiais militares , o acusado se encontrava na casa da namorada que fica na Rua Paranaguá bairro norte da cidade. A namorad

Na cidade de Timbaúba-PE uma Operação da Polícia desarticulou três quadrilhas de uma só vez.

A Polícia Civil na última quinta-feira 17 de agosto desarticulou três organizadores criminosas com base em Timbaúba e ramificações em outras cidades da Mata Norte e também no Recife. Os grupos são suspeitos de homicídios e tentativas de homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal e comércio de arma de fogo e munições. Ao todo, estão sendo 44 mandatos de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão de adolescente infrator e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as investigações, 36 pessoas já haviam sido presas. Também houve a apreensão de 19 armas e uma grande quantidade de drogas. Mais de 120 policiais civis, entre delegados, comissários, agente e escrivães participarem da operação. Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para a Delegacia de Timbaúba onde será apresentado um balanço parcial da operação. Fonte: Ne10 Jornal do Comercio

Justiça do Maranhão obriga amante a devolver a mulher para o Corno

Tribunal de Justiça aceitou pedido de Merinaldo Pereira, Morador de Imperatriz, Cidade no Maranhão, que entrou com uma ação com pedido para o amante devolver a devolver sua esposa. homem, que afirma já ter sido traído mais de 500 vezes, disse que não larga a mulher por nada. Para a Justiça, foi considerado que o amante (réu) não demonstrou interesse em se defender e não compareceu na audiência.  A sentença, fundou-se nos seguintes fatos: A mulher vivia uma semana com o amante e outra com o marido, porém já tinha mais de 1 mês que a mulher havia fugido com o amante, diante da situação a justiça acionou a mulher foi ouvida e disse que amava os dois.  Diante da situação a mulher foi orientada a voltar para a casa do seu marido, com quem tem 2 filhos ( sendo nenhum do marido ) ou que pedisse o divorcio. e ela aceitou. A justiça deu 15 dias para a mulher retornar para sua casa, sob pena de multa. O corno disse que ficou feliz com a sentença. O amante não quis se manifestar.