Pular para o conteúdo principal
Hoje foi um dia especial para Maria de Nazaré, que recebeu a notícia de que seria beneficiada com uma das casas populares da primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ela vive há mais de 15 anos na rua da Linha, primeira área contemplada com o programa, que na fase inicial irá atender 194 famílias gravataenses que vivem na comunidade.

"Quando eu cheguei aqui e vi o desenho das casas que a gente vai morar nem acreditei, é muito mais que um sonho, nunca pensei que esse dia ia chegar. Agora vou ter um lugar melhor para criar os meus filhos." Disse Nazaré.

Durante a cerimônia que marca o início das obras, o prefeito Joaquim Neto destacou o momento como ímpar, e agradeceu a todos que contribuíram para que o projeto fosse concretizado.

"Essas casas representam bem mais que um teto, elas são símbolo de dignidade e cidadania para o nosso povo. Lutei incansavelmente para que isso aqui acontecesse e me orgulho imensamente em ver o sorriso de tanta gente que terá a oportunidade de ter um lar com conforto. Só tenho que agradecer a todos que estiveram do meu lado e me ajudaram nessa árdua jornada, vamos lutar para que possamos fazer bem mais por mais famílias de Gravatá." Disse o Prefeito.

Nesta etapa, 194 unidades serão construídas com aproximadamente 45 m², contendo sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Para esta primeira fase o investimento é de mais de 14 milhões de reais. No total serão construídas 648 casas populares, investimento de quase 45 milhões de reais.

O Deputado Federal, Bruno Araújo, reafirmou o seu compromisso com o povo gravataense.

"Enquanto Ministro das Cidades, tive a oportunidade de trazer mais de 3 bilhões de reais para investir mais de 100 municípios pernambucanos. Por muito tempo Gravatá ficou esquecida, de fora dos programas habitacionais, e agora, saber que ao lado de Joaquim Neto, estamos mudando a vida dessas famílias é simplesmente gratificante." Declarou.

As residências serão localizadas no Conjunto Habitacional Riacho do Mel. A área destinada para a construção é de cerca de 660 mil m² e além das unidades habitacionais haverá creche pública e uma quadra aberta para o entretenimento da população. 

"Para que a gente consiga aplicar recursos do Governo Federal no município é preciso que haja muito empenho da Prefeitura, e estar aqui hoje significa que os esforços valeram a pena. A construtora Vigga irá construir um empreendimento que atende a todos os critérios exigidos, oferecendo mais saúde pública, mais cidadania e mais acessibilidade." Disse Simone Nunes, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal.

Equipes das Secretarias de Assistência Social e Juventude realizaram uma força-tarefa para cadastrar moradores de áreas de vulnerabilidade social que serão contemplados com as unidades habitacionais. Os contratos serão assinados pelas moradoras responsáveis pelo lar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapaz suspeito de atirar contra policiais foi capturado nesta segunda-feira na cidade de Gravatá;

Na última sexta-feira policiais foram até uma residência onde lá, se depararam com três indivíduos, estando um deles armado o qual, ao avistar os Policiais Civis , efetuou  vários disparos de arma de fogo contra o efetivo policial que, para se defenderem, revidaram a injusta agressão, e empreendeu fuga em meio a um matagal, jogando a arma utilizada entre a vegetação numa tentativa de oculta-lá.  Dois foram detidos pela polícia civil e um fugiu um elemento identificado como Geisiel que segundo a polícia é de alta perigosidade . Na sexta-feira foram encontrados 412 gramas de maconha, três munições calibre 38 além do revolver calibre 38 com três munições intactas do tipo hollow point com parafina nas pontas, aparentando estarem envenenadas e três munições deflagradas. Geisiel foi capturado no começo da tarde desta segunda-feira 07 de agosto por policiais militares , o acusado se encontrava na casa da namorada que fica na Rua Paranaguá bairro norte da cidade. A namorad

Na cidade de Timbaúba-PE uma Operação da Polícia desarticulou três quadrilhas de uma só vez.

A Polícia Civil na última quinta-feira 17 de agosto desarticulou três organizadores criminosas com base em Timbaúba e ramificações em outras cidades da Mata Norte e também no Recife. Os grupos são suspeitos de homicídios e tentativas de homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal e comércio de arma de fogo e munições. Ao todo, estão sendo 44 mandatos de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão de adolescente infrator e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as investigações, 36 pessoas já haviam sido presas. Também houve a apreensão de 19 armas e uma grande quantidade de drogas. Mais de 120 policiais civis, entre delegados, comissários, agente e escrivães participarem da operação. Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para a Delegacia de Timbaúba onde será apresentado um balanço parcial da operação. Fonte: Ne10 Jornal do Comercio

Justiça do Maranhão obriga amante a devolver a mulher para o Corno

Tribunal de Justiça aceitou pedido de Merinaldo Pereira, Morador de Imperatriz, Cidade no Maranhão, que entrou com uma ação com pedido para o amante devolver a devolver sua esposa. homem, que afirma já ter sido traído mais de 500 vezes, disse que não larga a mulher por nada. Para a Justiça, foi considerado que o amante (réu) não demonstrou interesse em se defender e não compareceu na audiência.  A sentença, fundou-se nos seguintes fatos: A mulher vivia uma semana com o amante e outra com o marido, porém já tinha mais de 1 mês que a mulher havia fugido com o amante, diante da situação a justiça acionou a mulher foi ouvida e disse que amava os dois.  Diante da situação a mulher foi orientada a voltar para a casa do seu marido, com quem tem 2 filhos ( sendo nenhum do marido ) ou que pedisse o divorcio. e ela aceitou. A justiça deu 15 dias para a mulher retornar para sua casa, sob pena de multa. O corno disse que ficou feliz com a sentença. O amante não quis se manifestar.