Pular para o conteúdo principal

I Expo Gravatá acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro

Pecuária, gastronomia e turismo de aventura prometem fazer da primeira edição da Expo Gravatá, uma das maiores feiras de negócios da região agreste. O evento acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro e é uma iniciativa da Sociedade Nordestina dos Criadores, Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos, Núcleo Pernambucano de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá.

Os produtores participantes contam com baias para ovinos e caprinos diretamente com a Apecco. A entrada dos animais é até dia 21, às 12h. Todas as baias já estão reservadas, garantindo mais de 540 pequenos ruminantes no Evento.

"Gravatá tem um estrutura completa para receber esse tipo de evento, com uma excelente rede hoteleira e grande capacidade turística. A cidade tava precisando de feira no setor pecuário, essa é uma semente que tá nascendo com um futuro promissor, é o que todos nós acreditamos”. Disse Emanoel Rocha, presidente da Sociedade Nordestina de Criadores.”

 O evento será aberto ao público e vai contar com uma estrutura para toda família, contendo espaço gastronômico, cursos voltados para agropecuária, além de um espaço de lazer, onde vamos incentivar o turismo de aventuras, com um grupo de trilheiros Off Road.

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância do evento para cidade.

“Nosso município já atrai apaixonados e investidores por equinos, caprinos e ovinos. A intenção é reunir pecuaristas e produtores rurais e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço agradável ao lazer e às famílias, com os melhores atrativos da cidade." Afirmou o Prefeito.

O evento será realizado no Parque de Eventos Agropecuários Haras Arena/Haras Felice (antigo Haras Santa Clara), no km 84 da Br 232 sentido Caruaru
Em paralelo a programação da I EXPO GRAVATÁ, será realizada uma prova de JIPEIROS, com trilha traçada pela Associação  de Jipeiros, na zona Rural. A inscrição é uma cesta básica, que será doada para o Abrigo de Idosos de Mandacaru, Distrito de Gravatá.


O município de Gravatá possui 144 criadores de cavalos Mangalarga Marchador e Quarto de Milha registrados nas associações, além de cerca de 723 proprietários de cavalos das duas raças, usados para esportes, cavalgadas, competições e reprodução. A cidade também se destaca na produção de caprinos e ovinos, com 41 criadores com rebanhos de genética e 1.827 criadores de animais sem registro nas associações nacionais, mas voltados para a produção comercial de carne e leite.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapaz suspeito de atirar contra policiais foi capturado nesta segunda-feira na cidade de Gravatá;

Na última sexta-feira policiais foram até uma residência onde lá, se depararam com três indivíduos, estando um deles armado o qual, ao avistar os Policiais Civis , efetuou  vários disparos de arma de fogo contra o efetivo policial que, para se defenderem, revidaram a injusta agressão, e empreendeu fuga em meio a um matagal, jogando a arma utilizada entre a vegetação numa tentativa de oculta-lá.  Dois foram detidos pela polícia civil e um fugiu um elemento identificado como Geisiel que segundo a polícia é de alta perigosidade . Na sexta-feira foram encontrados 412 gramas de maconha, três munições calibre 38 além do revolver calibre 38 com três munições intactas do tipo hollow point com parafina nas pontas, aparentando estarem envenenadas e três munições deflagradas. Geisiel foi capturado no começo da tarde desta segunda-feira 07 de agosto por policiais militares , o acusado se encontrava na casa da namorada que fica na Rua Paranaguá bairro norte da cidade. A namorad

Na cidade de Timbaúba-PE uma Operação da Polícia desarticulou três quadrilhas de uma só vez.

A Polícia Civil na última quinta-feira 17 de agosto desarticulou três organizadores criminosas com base em Timbaúba e ramificações em outras cidades da Mata Norte e também no Recife. Os grupos são suspeitos de homicídios e tentativas de homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal e comércio de arma de fogo e munições. Ao todo, estão sendo 44 mandatos de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão de adolescente infrator e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as investigações, 36 pessoas já haviam sido presas. Também houve a apreensão de 19 armas e uma grande quantidade de drogas. Mais de 120 policiais civis, entre delegados, comissários, agente e escrivães participarem da operação. Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para a Delegacia de Timbaúba onde será apresentado um balanço parcial da operação. Fonte: Ne10 Jornal do Comercio

Justiça do Maranhão obriga amante a devolver a mulher para o Corno

Tribunal de Justiça aceitou pedido de Merinaldo Pereira, Morador de Imperatriz, Cidade no Maranhão, que entrou com uma ação com pedido para o amante devolver a devolver sua esposa. homem, que afirma já ter sido traído mais de 500 vezes, disse que não larga a mulher por nada. Para a Justiça, foi considerado que o amante (réu) não demonstrou interesse em se defender e não compareceu na audiência.  A sentença, fundou-se nos seguintes fatos: A mulher vivia uma semana com o amante e outra com o marido, porém já tinha mais de 1 mês que a mulher havia fugido com o amante, diante da situação a justiça acionou a mulher foi ouvida e disse que amava os dois.  Diante da situação a mulher foi orientada a voltar para a casa do seu marido, com quem tem 2 filhos ( sendo nenhum do marido ) ou que pedisse o divorcio. e ela aceitou. A justiça deu 15 dias para a mulher retornar para sua casa, sob pena de multa. O corno disse que ficou feliz com a sentença. O amante não quis se manifestar.