Um dos maiores foliões de Gravatá, fundador do bloco Amante das Rosas, Manoel da Costa Vilar receberá um Carnaval dedicado à ele no município de Gravatá, onde ele brincou com alegria ao longo de toda sua vida.
O anúncio foi realizado pelo Prefeito Joaquim Neto durante reunião com a comissão organizadora dos blocos municipais e de autoridades públicas. A notícia alegrou a todos que destacaram Sr. Manoel como uma pessoa muito querida e que transmitia alegria por onde passava.
O homenageado
Nascido em Gravatá, no dia 4 de dezembro 1934, Manoel da Costa Vilar viveu 82 anos de puro frevo. Empresário, trabalhou durante sua vida com o comércio e fabricação de móveis, fixando no Polo Moveleiro uma das lojas mais tradicionais do segmento.
Apaixonado por Carnaval, Manoel caia na folia com sua família todos os anos. Batucando em latas e com o stand do bloco feito à mão em um pedaço de papelão, membros e amigos da família Vilar saíram da rua Duarte Coelho em direção a casa de “Seu” Dido, na rua XV de Novembro, onde a festa só tinha hora para começar.
“Eu faço questão que o bloco saia dessa rua (Duarte Coelho) porque foi onde ele nasceu, o percurso todos os anos é o mesmo.” Disse Manoel Vilar, durante a edição do bloco em 2017.
A brincadeira virou tradição e hoje é passada de geração em geração. Este ano o Bloco Amante das Rosas está em sua 46ª edição e pela primeira vez desfilará sem o patriarca. Ana Vilar, esposa de Manoel, carregava rosas à frente do bloco, o legado mantem-se vivo entre as mulheres da nova geração.
Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá
Comentários
Postar um comentário