Moradores do Bairro do Jucá participaram da segunda escuta pública sobre o Parque Ambiental, que será construído nas dependências do antigo matadouro municipal.
Na ocasião, o arquiteto Swami Lima, coordenador do Projeto, apresentou um esboço do que foi debatido na primeira escuta pública, que foi realizada no dia 26 de março.
“Ouvir a população é fundamental. São os moradores que nos darão a ideia das necessidades, dos elementos culturais, esportivos, de lazer, é nessa troca de ideias que a gente visualiza e vai construindo um ambiente que agrade a eles, os futuros usuários. No próximo momento iremos apresentar um projeto mais detalhado, com soluções de engenharia e arquitetura já entrando na fase orçamentária também, para que no mais curto espaço de tempo o projeto inicie.” Explicou.
A construção do parque é através de Projeto do PSA Ipojuca, que tem um subprograma que cria janelas verdes na cidade. O parque funcionará como uma espécie de pulmão verde em Gravatá, trazendo também lazer para a população.
“Quanto mais a gente escuta, mais a gente acerta, a partir do momento em que a gente ouve a população, as entidades que participam dos encontros com sugestões, vamos fazer um equipamento que surge da necessidade e das demandas dos futuros usuários. Aqui era um local de ‘matança’ que será de renascimento, vai brotar vida deste parque.” Disse o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto.
Jurandir Santana, morador da rua Mateus de Melo, faz questão de participar das escutas públicas.
“Esse Parque é um grande presente para nós (moradores), é de fato um sonho que está se tornando realidade e poder participar da construção do projeto, de todo o passo a passo e escolher os equipamentos que farão parte e que iremos utilizar é muito bom.” Disse.
O evento foi realizado nesta terça-feira (25), na Escola Estadual José Luiz de Mendonça.
Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá
Comentários
Postar um comentário