Pular para o conteúdo principal

Moradores do bairro do Jucá debatem em escuta pública a construção do Parque Ambiental.

Moradores do Bairro do Jucá participaram da segunda escuta pública sobre o Parque Ambiental, que será construído nas dependências do antigo matadouro municipal.
Na ocasião, o arquiteto Swami Lima, coordenador do Projeto, apresentou um esboço do que foi debatido na primeira escuta pública, que foi realizada no dia 26 de março.   
                           
“Ouvir a população é fundamental. São os moradores que nos darão a ideia das necessidades, dos elementos culturais, esportivos, de lazer, é nessa troca de ideias que a gente visualiza e vai construindo um ambiente que agrade a eles, os futuros usuários. No próximo momento iremos apresentar um projeto mais detalhado, com soluções de engenharia e arquitetura já entrando na fase orçamentária também, para que no mais curto espaço de tempo o projeto inicie.” Explicou.
A construção do parque é através de Projeto do PSA Ipojuca, que tem um subprograma que cria janelas verdes na cidade. O parque funcionará como uma espécie de pulmão verde em Gravatá, trazendo também lazer para a população.
                 
“Quanto mais a gente escuta, mais a gente acerta, a partir do momento em que a gente ouve a população, as entidades que participam dos encontros com sugestões, vamos fazer um equipamento que surge da necessidade e das demandas dos futuros usuários. Aqui era um local de ‘matança’ que será de renascimento, vai brotar vida deste parque.” Disse o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto.
Jurandir Santana, morador da rua Mateus de Melo, faz questão de participar das escutas públicas.
                  
“Esse Parque é um grande presente para nós (moradores), é de fato um sonho que está se tornando realidade e poder participar da construção do projeto, de todo o passo a passo e escolher os equipamentos que farão parte e que iremos utilizar é muito bom.” Disse.
O evento foi realizado nesta terça-feira (25), na Escola Estadual José Luiz de Mendonça.
Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na cidade de Timbaúba-PE uma Operação da Polícia desarticulou três quadrilhas de uma só vez.

A Polícia Civil na última quinta-feira 17 de agosto desarticulou três organizadores criminosas com base em Timbaúba e ramificações em outras cidades da Mata Norte e também no Recife. Os grupos são suspeitos de homicídios e tentativas de homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal e comércio de arma de fogo e munições. Ao todo, estão sendo 44 mandatos de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão de adolescente infrator e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as investigações, 36 pessoas já haviam sido presas. Também houve a apreensão de 19 armas e uma grande quantidade de drogas. Mais de 120 policiais civis, entre delegados, comissários, agente e escrivães participarem da operação. Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para a Delegacia de Timbaúba onde será apresentado um balanço parcial da operação. Fonte: Ne10 Jornal do Comercio

Rapaz suspeito de atirar contra policiais foi capturado nesta segunda-feira na cidade de Gravatá;

Na última sexta-feira policiais foram até uma residência onde lá, se depararam com três indivíduos, estando um deles armado o qual, ao avistar os Policiais Civis , efetuou  vários disparos de arma de fogo contra o efetivo policial que, para se defenderem, revidaram a injusta agressão, e empreendeu fuga em meio a um matagal, jogando a arma utilizada entre a vegetação numa tentativa de oculta-lá.  Dois foram detidos pela polícia civil e um fugiu um elemento identificado como Geisiel que segundo a polícia é de alta perigosidade . Na sexta-feira foram encontrados 412 gramas de maconha, três munições calibre 38 além do revolver calibre 38 com três munições intactas do tipo hollow point com parafina nas pontas, aparentando estarem envenenadas e três munições deflagradas. Geisiel foi capturado no começo da tarde desta segunda-feira 07 de agosto por policiais militares , o acusado se encontrava na casa da namorada que fica na Rua Paranaguá bairro norte da cidade. ...

Diretor DR Cleto do Hospital Paulo da Veiga pessoa na cidade de Gravatá Pernambuco foi assaltado agora à tarde no centro da cidade

O diretor DR Cleto do hospital Doutor Paulo da Veiga pessoa na cidade de Gravatá estado de Pernambuco no final da tarde desta quarta-feira foi assaltado  O Doutor Cleto estava na rua do posto 1 e  um rapaz de cor  moreno de camisa clara, levou o telefone iPhone 8 cor chumbo. Ele saiu pra fazer um atendimento domiciliar a uma paciente que estava precisando de atendimento em casa. Verdadeiro absurdo  o médico tinha ido fazer o bem cuidar de uma pessoa acamada e quando chega próximo à casa do enfermo é assaltado.                 Foto blog do Raul Valois notícias                                      policiais 24 horas