Prefeitura e Instituto Qualidade de Ensino apresentam programas que visam melhorias na educação de Gravatá.
Os educadores da rede municipal participaram, nesta sexta-feira (28), no Salão 3 S, de um encontro com o Instituto de Qualidade de Ensino – (IQE), com objetivo de analisar os resultados educacionais já alcançados e traçar metas que visem a melhoria da educação no município.
Foram apresentados os resultados referentes à avaliação aplicada no mês de julho para os alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais das zonas urbana e rural. A partir dos dados apresentados pelo IQE, foram traçadas metas para que a qualidade do ensino seja alcançada e os índices sejam aprimorados.
A Secretária de Educação, Iris Dias, destacou as ações que têm sido desenvolvidas pela equipe da secretaria para melhorar o ensino público.
“Identificamos como está o quadro da educação atualmente e temos um ponto de partida para alçar novos voos. A gestão está comprometida com o desenvolvimento de nossos alunos e, hoje, mobilizamos os educadores para vestirem a camisa e juntos trabalharmos na melhoria da qualidade da educação em nossa cidade” afirmou.
Durante o encontro, foi apresentado o Programa Qualiescola, que tem por objetivo oferecer capacitação aos professores e intensificar o ensino do Português, Matemática e Produção Textual. Os docentes também conheceram um pouco mais sobre o aplicativo Mira Educação, que estimula a participação dos pais no desenvolvimento acadêmico dos estudantes. A plataforma contém um diário de classe digital, em que os professores podem registrar a frequência e o desempenho escolar dos estudantes.
“O aplicativo norteia os educadores para um melhor resultado na sala de aula. O seu uso é bastante simples e de fácil manuseio. A chamada, por exemplo, é realizada online e nós iremos colocar apenas as faltas” disse Niedja Barbosa, professora da Escola Municipal José Batista de Melo, do Distrito de Avencas.
O Prefeito Joaquim Neto reafirmou o compromisso da gestão em proporcionar uma educação de qualidade.
“Nossa meta é que Gravatá seja referência em educação e não vamos medir esforços para que isto se torne realidade. É necessário que todos participem deste processo: estudantes, educadores e os pais, todos juntos para oferecer oportunidades e estimular um melhor aprendizado desta nova geração” falou.
Comentários
Postar um comentário